Vem se informar, vem curtir. Mexe o mouse, fica à vontade! Seu lugar também é aqui! Informação, diversão, cultura num click. Produzido pelo CEDUC.
Jefferson Cristian Machado; sexta-feira, 30 de abril de 2010


O ser humano em sociedade vive a mentira, não importa a região do planeta, não importa o sexo ou a cor. O SER humano é, por si só, uma mentira em seu próprio mundo.
Carros, casas, tênis, silicone, beleza, poder, amor...  Fetiches! Os anseios humanos mais comuns indubitavelmente são ligados ao teatro social inerente às comunidades de interação humanas. A mentira humana é contada e fomentada, não é questionada e é simplesmente admitida pelos próprios humanos, inutilizando-os e transformando-os em algo que além de efêmero por natureza, também renega artificialmente sua própria capacidade e necessidade de compreensão de sua existência em troca de uma fantasia que os reprime através de manipulação a viver para e pelo consumo de matéria manipulada cientificamente com o intuito de servir-los (coisas/bens/objetos) mas que exercem o papel de compor seus vazios interiores procedentes da falta de conhecimento sobre si mesmos.
"Todos os seres humanos desejam, por natureza, conhecer".
Aristóteles
O que Aristóteles não releva nesta afirmação é a alienação e  a cegueira projetada e fomentada pelos detentores de poder manipulatório já amplamente difundidos em sua época,.

E tu, caro interlocutor, és uma mentira? Se for, rebele-se! Busque sua verdade e não viva por viver.





J.C.




Texto compartilhado com Pilar do Jefferson: http://www.pilardojefferson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário